Notícias

Posse da Inspetora Ir. Teresinha Ambrosim

Centro de Espiritualidade Puc Minas - 02/02/2021

POSSE DA NOVA INSPETORA - IR. TERESINHA AMBROSIM

Aconteceu a posse da Inspetora Ir. Teresinha Ambrosim para a Inspetoria Madre Mazzarello BMM, no Centro de Espiritualidade PucMinas - unidade Coração Eucarístico, às 10 horas do dia 02 de fevereiro de 2021.

Foi celebrada uma missa, presidida pelo Bispo Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães e concelebrada pelo Inspetor da Inspetoria São João Bosco Pe. Natale Vitali Forti e o Vice-Inspetor Pe. José Ricardo Mole. Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo da arquidiocese de Belo Horizonte, compareceu no final da celebração e participou do almoço realizado nas dependências da PUC Minas.

A missa foi transmitida on-line, em tempo real e com o número reduzido de pessoas, mantendo o distanciamento exigido pelas normas sanitárias, assim como o uso de máscaras em decorrência da pandemia. Funcionários e convidados puderam assistir à transmissão pelo canal da Inspetoria no YouTube. 

De seis em seis anos, na Inspetoria Madre Mazzarello, ocorre a substituição da Inspetora e neste ano começamos mais um sexênio (2021-2016).

O sexênio anterior (2015-2020), foi presidido pela até então Inspetora, Ir. Maria Américo Rolim da Inspetoria Madre Mazzarello (BBH), passando o comando para Ir. Terezinha Ambrosim, vinda da Inspetoria Nossa Senhora da Penha (BRJ). Este novo sexênio é um marco importante para as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), pois ele chega junto com o nascimento da nova Inspetoria Madre Mazzarello - BMM (Brasil Madre Mazzarello), consagrando assim a junção de três Inspetorias: Inspetoria Madre Mazzarello; Inspetoria Nossa Senhora da Penha e Inspetoria Nossa Senhora da Paz (BCB) do Mato Grosso.

Entre os presentes estavam as Irmãs do Conselho Inspetorial: Ir. Amélia de Assis Castro, Ir. Lucélia Barros Rodrigues, Ir. Maria Américo Rolim, Ir. Mariluce Gonçalves Dorilêo, Ir. Regina Maria Ferreira Carrijo, Ir. Rosa Idália Pesca e Ir. Tânia Maria Cordeiro; A Vice-Inspetoria Ir. Jane Maria da Silva; Secretária Inspetorial Ir. Vani Alves Moreira e a Diretora da Casa Provincial Ir Dircione da Glória Gonçalves Amorim.

Ir. Silvia Fonseca, Coordenadora da Comunicação preparou, com criatividade a celebração. Marcaram presença um grupo de irmãs e leigos da comunidade do INSA/RJ, da qual fazia parte Ir. Teresinha Ambrosim. Também estiveram participando Ir. Déa Martins – diretora da Casa Madre Mazzarello e familiares da nova Inspetora.

Posse da Inspetora - Ir. Teresinha Ambrosim -02/02/2021 (30 Fotos)